quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais uma Parada

Neste domingo acontece a 14ª Parada Gay de São Paulo. O evento já reuniu cerca de 3,5 milhões de pessoas, e ultimamente deixou de ser um evento que seria em prol de interesses de minorias excluídas e discriminadas da sociedade, e que agora tem seu interesse maior vindo de políticos que vem deste, um bo negócio turístico para São Paulo, e investindo pesado, algo em torno de R$1 Milhão para custear a festa.

No ano passado, não participei da marcha, e neste ano também não estou com a mínima vontade de participar, pelo descaso que as autoridades dão ao movimento, e pelo movimento, que deixou de ser frequentados por aqueles que estão ao lado de quem luta, mas por heterossexuais que fazem algazarra e promovem a desordem desta, que é a maior parada do Mundo.

Fica cada vez mais confuso saber, se ficar machando ao lado de pessoas que podem até agredi-lo é válido, enquanto quem fica em casa, vê somente problemas de violência e bebedeiras pela TV que ocorrem. Acredito que isto não nos leva a nenhuma conquista e nem ao respeito de ninguém. Por isso, desta vez, por mais que gostava da Parada, não vai dar....

Nenhum comentário: