domingo, 29 de maio de 2011

Felicidade Plena? Eternal Happiness?

A procura da felicidade nos permeia a todo o momento de nossa vida e torna-se uma necessidade única e absoluta, que nos impõe uma busca que infelizmente não é alcançável, afinal, não é sempre que estamos completamente satisfeitos, seja com o que for.
No trabalho, por mais que gostemos muito do que fazemos, às vezes não sentimos o retorno financeiro devido, mesmo que já ganhemos 2000 dólares por mês, ou então não sentimos que temos o reconhecimento, pois simplesmente não dá para nos sentirmos felizes com o que fazemos a cada segundo.
Por mais que nos dediquemos ao máximo na matéria que mais amamos, não nos traz o interesse integral, mesmo que o conteúdo seja o mais curioso e novo do momento.
Tampouco respeita nossa vocação a todo o momento, pois em alguns casos, seriamos os melhores cozinheiros e donos de casa do mundo para nossos parceiros.
Mas principalmente, não traz não traz felicidade eterna e constante, visto que sempre queremos mais e mais da vida.
Na verdade, a felicidade é a certeza de que, mesmo com todos as dificuldades do dia a dia, ainda podemos ter clareza de que há um mundo multicolor, com uma vastidão de coisas que não sabemos e que não temos experimentado e com isso, equilibrar nossas tristezas, angústias, medos e raivas, a fim de sermos seres humanos, constituídos de carne e osso e sentimentos, não apenas robôs, pré-programados para somente esse ou aquele, 100% e sem falhas. 
Felicidade completa não existe, mas pelo menos ainda nos traz muitas alegrias ao longo da vida.