domingo, 2 de maio de 2010

Alice no país das Maravilhas


Fui ao cinema este final de semana junto com alguns amigos para ver ao filme "Alice no país das maravilhas", novo filme da Disney dirigido pelo incrível Tim Burton, que pra mim é um ícone e referência de filmes com marca própria, assim como outros.
Aqui vão minhas impressões como leigo em parte técnica e conceitos, mas que gosta muito de cinema.


O filme começou com um clima Harry Potter, e não tem como não fazer referências à este e ao Senhor dos Anéis, visto que o filme começa com uma proposta que vai se amadurecendo aos poucos e que próximo ao final, tem seu Ponto mais forte.
Os figurinos são bárbaros, e os cenários são também maravilhosos e grandiosos, mas o problema é que alguns efeitos gráficos deixaram a desejar pelo realismo, se considerado à outros filmes que dão de 10 a 0 neste quesito.
Já os diálogos são bem interessantes em alguns momentos como os Twedledee e Twedledoo e outros meio clichês, como "Você é a escolhida".
Enfim, por ser um filme do Tim Burton, esperava mais de sua presença com seu humor negro, tanto em diálogos ou mesmo em cenas mais macabras com personagens mais sombrios, como o gato poderia ser...
As atuações são bem interessantes, e mesmo que o próprio Johnny Depp não seja um dos que mais chamam a atenção, por tics repetitivos vindos de outros personagens como o Willy Wonka, ou ao mesmo o capitão Jack Sparow, vemos mais a presença de Helena Bonham Carter, e Mia Wasikowska, que surpreende com sua atuação simples, porém eficaz de Alice.
De um modo geral, não foi o melhor filme que vi este ano, mas foi um dos que quero para minha prateleira juntos aos outros do Tim...

Nenhum comentário: