terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bicicletas, bolos e outras alegrias...

A história começou com um amigo me falando no novo CD da minha querida Vanessa da Mata, e como já tinha visto uma apresentação dela num programa de TV de madrugada, resolvi conferir, e não é que me apaixonei por este evento musical?! Sim, pra mim é um evento musical, com poesia e música se intercalando com muito ritmo.
Todas as músicas me tocaram e muito, e ouvi-las só me fez compreender melhor coisas dentro de mim, levar a fundo as letras e interiorizar coisas que, para mim, cantadas, fazem muito mais efeito e ecoam na alma.
Algumas que falam de amor, outras de alegrias e tristezas que vem de momentos da vida. Dificil entender que algumas vezes dá pra rir, outras até vontade de chorar... Mas foi nesta música específica que alguma coisa me chamou atenção e doeu:

"Todo mundo quer
Um alguém para amar
Geralmente é o que acontece
Você me quer bem
Mas não vai muito além
Para não me assumir
Vejo os casais nas calçadas de mãos dadas
E os nossos amigos me pedem paciência
Dizem que o romance anterior foi ruim
E você desconta em mim
Sofro com a ilusão que me trai
O meu coração se desfaz
Toda vez que vai me apresentar
Como amiga

Vê se fica bem, meu bem
Vê se dorme bem, meu bem
Pois não estarei pra te cuidar
Nem pra te mimar
Nem pra te Salvar

Todo mundo quer
Um alguém para amar
Geralmente é o que acontece
Você me quer bem
Mas não vai muito além
Para não me assumir
Não se trata pra não se entregar
Paciência não me refaz
Sei que a vida pode, deve me dar
Alguém inteiro"

Dai vem a declaração: "Desculpa se não te levei a sério demais... Deveria ter levado em consideração seus sentimentos... Fui um burro mesmo, sem percepção, e nem sei porque fiz isso, mas espero que você possa me perdoar..." (Pensamentos soltos, vindos da música...)

Nenhum comentário: