quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

22 anos de vida!

É com prazer que hoje completo 22 anos de vida, e interessante neste momento é fazer uma reflexão, pesando na balança tudo aquilo que tenho vivido e o que quero daqui para frente.
Uma das coisas que mais desejo e estou em busca contínua é a paciência. Paciência com as pessoas, com os processos, o sistema, enfim, com a vida, porque sempre que encontro com uma pessoa mais velha, ela me conta que este item é importantíssimo para se manter sempre jovem. Quero e estou disposto a ser mais paciente com as pessoas ao meu redor e com as coisas que na minha vida acontecem, que independem do meu querer, e tomam seu próprio tempo para acontecerem.
Sinto que no momento o saldo é muito positivo em tudo aquilo que tenho aprendido, mesmo com os erros, pois é quando tropecei na vida que mais aprendi. A maturidade vem chegando aos poucos e menos e menos deixo de ser um jovenzinho para me tornar um homem, consciente, presente no meu corpo e dono de mim e consequente com meus atos e escolhas.
Nem por isso quero deixar de ter espírito jovem,  pois a velhice só vem quando a aceitamos e nos deixamos retroceder em nossos pensamentos e ações cotidianas. Quero e estou em busca (sempre) de melhorar, me aprimorar e aprender, pois tenho sede de conhecimento e tenho que tentar de tudo que posso para conseguir chegar lá um dia! Ainda não sei onde esse lá é, mais vou subindo a escada da vida, um passo de cada vez... (quem sabe um dia eu descubra?!)
Quero também poder contar com meus amigos e familia para obter sucesso na vida; não para interesses, quaisquer que sejam, mas sim para obter todo o apoio e suporte para estarem comigo. Eu gosto muito de todos e os quero bem.
Sei que muitas vezes escorreguei, com algumas pessoas ou em algumas posturas e atitudes, mas para mim, sei que o ser humano está pré-disposto a errar, afinal, não somos deuses perfeitos e podemos concertar, aprender muito e somar cada dia mais às nossas experiências fazendo trocas e compartilhando. Agradeço a todos que passaram na minha vida, a todos que são presentes e aqueles que virão! 
Por ultimo, mesmo quando fico triste e me ponho a pensar ou choro lembro que um dia uma pessoa muito querida me disse: "No final da vida a gente percebe que não havia nada errado, e que na verdade, estava tudo certo, pois tudo foi só preparação. Se não deu certo ainda, é porque não chegou ao fim..."

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

HEHEHEHEHEHEHE-GOSTEI-PARABÉNS RAPAZ-QUE A VIDA LHE ENSINE TUDO DE MELHOR A CADA ANO QUE PASSA-SÓ A VIDA NOS ENSINA A SER MAIS PACIÊNTE, NÃO COM OS OUTROS MAS SIM COM A GENTE MESMO-
AS COISAS BOAS DA VIDA ESTÁ NA SIMPLICIDADEE-RSRSRSRSRSRSRSRSRS...