sábado, 15 de janeiro de 2011

Minha heronia mudou muito...

Nova Lisbeth Salander
No ano passado meu novo objeto de apreciação e contemplação me foi apresentado por uma pessoa muito queria, minha madrinha.
Este objeto é a trilogia de livros "Millennium", composto por: "Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo" e "A rainha do castelo de ar".
A história dos livros gira em torno de vários personagens como a "garota com a tautagem de dragão (Lisbeth Salander)", o reporter investigativo (Mikael Blomkvist), entre outros, que se cruzam fazendo da trama algo que não tira o folego ao ler, de tão eletrizante que é!
Os livros foram escritos por um jornalista sueco chamado Stieg Larsson, que em sua obra, provavelmente deve ter colocado  influências de sua vida e experiências. Como reporter, ele foi um profissioanl que revelou  muitos escândalos políticos em seu país.
Consegui encontrar em algum momento no meio da leitura, a versão sueca para o cinema, que foi adaptada de forma "bem sueca", porém ainda se atentando ao livro, mesmo que infelizmente o ritmo não tenha sido o aguardado.
Já no final do ano passado, fiquei sabendo que uma versão americana para as telonas seria feita, e me empolguei bastante com a ideia. Pois bem,  não é que a minha Nancy querida do "A Hora do Pesadelo" (remake de 2010) iria virar Lisbeth Salander na esta versão?! A atriz Rooney Mara está bem diferente daquele que o livro descreve, mas como trabalhei com figurinos, tenho que admitir: o visual dela está incrível, e acredito que a direção de arte vai ser um deleite para os olhos, mas acho que o roteiro vai cagar, porque, conforme a entrevista com o diretor David Fincher na revista W, soube que o final do livro foi alterado.
Em 21 de dezembro de 2011 estreia (espero que também em território nacional) "The girl with the dragon tatto" e eu aguardo ansioso por ele! Vamos ver o que fizeram do filme...

Nenhum comentário: