sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Receita do sucesso

Esta semana se iniciaram as aulas no meu 3º semestre no curso de Secretariado Executivo Bilíngue, e para falar a verdade, eu estava extremamente ansioso para que as aulas começassem logo, até o o dia em questão, do qual me fez pensar em desistir, pelo conteúdo chato e cansativo deste semestre (pelo menos dos primeiros dias).

Felizmente ontem, tive a primeira aula realmente interessante no semestre do curso. Não sei se o motivo foi como a professora nos fez a apresentação do conteúdo programático ou se realmente a matéria de Técnicas Secretariais é um assunto realmente instigante para mim. No semestre passado, tudo e todas as matérias que eram relacionados à área de secretariado eram assuntos muito gerais, supérfluos e tediosos para mim, mas o que vi ontem me encantou bastante. Não sei por quê, mas sinto que essa talvez seja realmente a profissão certa que escolhi para mim, e quero aprender muito as aulas dessa disciplina.

Os temas para o decorrer do semestre são bem motivadores, pois nos preparam para aprender a olhar mais para nosso trabalho no dia a dia, entendermos melhor aquilo que fazemos, e sempre procurar melhorar em nossas atividades, já que Secretário(a) é sinonimo de Facilitador. Gostei bastante de saber que poderemos fazer estudos de caso, com análises situacionais e tentando da melhor forma possível visualizar caso a caso, para poder executar com perfeição, ou melhorias constantes.

Outro tema que me superintessante é a formula que se forma através de uma forma simples da qual profissionais da minha área devem sempre se apegar e se utilizar, rezando como um mantra:

- Planejamento;

- Organização;

- Controle;

-Direcionamento;

Parece algo simples, mas deve ser contínuo, como um ciclo infinito que se repete quando se chega ao fim, para o aperfeiçoamento da profissão, otimizando os processos e alcançando o sucesso a longo da carreira.

Sim, forças para continuar o semestre e o curso até o termino, já que agora estou quase na metade!

Nenhum comentário: