sábado, 5 de março de 2011

Felicidade Plena

A procura da felicidade aparece a todo momento em nossa existência e se torna uma necessidade absoluta, única, que nos impõe um modo de vida que infelizmente não é constante, afinal, não é sempre que você está completamente satisfeito com tudo e todos.
Exemplos são como com o trabalho que nem sempre se está completamente satisfeito, por mais que você goste muito do que faz; ou com o retorno financeiro em troca que nem sempre parece suficiente, mesmo que você já ganhe R$ 200.000 por ano; não traz o reconhecimento a todo momento, por mais que você se esforce 200% de seu tempo para conseguir fazer algo da melhor forma possível, seja ela qual for; não traz interesse total, mesmo que seja o assunto que você mais goste e ache curioso; não respeita a cada segundo sua vocação, pois não é sempre que você está afim de fazer isso ou aquilo e poderia muito bem mudar tudo e exercer uma profissão completamente diferente, como velejar e principalmente, não traz realização plena, por mais que você esteja na busca de aprender sempre mais e mais.
Acredito que a felicidade é a certeza de que, mesmo com todas as dificuldades e distinções de um dia para outo, ainda possamos ter certeza de que temos um mundo multicolor e com uma vastidão de belezas que por ora não conheçamos. Felicidade é saber que podemos exprimir nossas tristezas, angústias, medos, raiva e outros, pois somos seres humanos, de carne e osso, com sentimentos, e não apenas robôs pré-programados para agir somente deste ou daquele jeito.
A felicidade quem sabe vai se encontrar nas pequenas coisas da vida, nos detalhes mais imperceptíveis e até mesmo nas horas de dor, para amadurecimento. Felicidade 100% não existe, mas ainda consegue nos trazer vários momentos de sabedoria ao longo da vida para atingirmos o equilíbrio!

Nenhum comentário: