terça-feira, 1 de março de 2011

Frustrações

Dia de Bad tripla! Sentindo-me frustrado com as pessoas, frustrado com a falta de confiança, compromisso, comprometimento, além do medo de se entregar. Em minha geração vejo cada vez mais jovens desinteressados em realmente conhecer as pessoas a fundo, saber como somos, e somente interessados no que temos, como são nosso corpos, como somos na cama, entre outros. Caramba, como já postei no orkut, (sinceramente amo essa frase, pois faz total sentido): "São nossas escolhas que mostram quem realmente somos, muito mais que nossos dons" (Albus Dombledore; HP and the Sorcerer's Stone). Me frusto também por infelizmente me sentir junto à esse grupo, e tento fazer de tudo para poder melhorar, mas é complicado e se torna mais e mais difícil a medida que a sociedade "MSN" se mantém no supérfluo, com insinuações e pouco conteúdo.
De que adianta, seguir uma boa carreira, ser inteligente suficiente para poder entender e compreender coisas, se ao mesmo tempo, não há com quem compartilhar uma vida, seguir caminho, e ter um motivo para continuar?! É extremamente raro nos dias atuais ver relacionamentos sérios e duradouros, sejam eles um amor, um amizade, uma família.
Um dia ouvi de uma pessoa muito importante: Não ache que tudo está errado neste momento, pois um dia, daqui muitos anos você verá que na verdade estava tudo certo, e mesmo as coisas erradas nos prepararam para coisas maiores e melhores. Espero sinceramente poder manter a fé nessas palavras e me manter forte, seguro e confiante que o que na verdade o que acontece são apenas fases, como uma tormenta, que vem, mas passa.
Enquanto isso, vou ficar no meu quarto isolado no fim de semana para assistir filmes tristes, viver meus dias de carnaval em carência e solidão, chorar e lavar a alma.... E viva Amelie Poulain!

Um comentário:

Ivan Leite disse...

Achava que discussão filosófica "ser" e "ter" só existia na minha geração (1960),gostei de saber que tem gente desta geração interessada em "ser", acho que você não está só, percevere.