domingo, 20 de março de 2011

Invasão Do Mundo: Batalha dos Americanos

Hoje à tarde tive a oportunidade de conferir na sala XD (Extreme digital) da Rede Cinemark o filme "Invasão Do Mundo: Batalha de Los Angeles", um filme de ficção científica baseado na guerra que a "Terra" trava contra alienígenas numa luta de nosso povo pela sobrevivência.
Já ouviu falar de histórias assim? Se sim, não se surpreenda, roteiro é bem parecidos com outros filmes já vistos, assim como todos os filmes que falam sobre invasões extraterrestres, e o foco parte justamente da versão americana, que sempre consegue vencer no final. O interessante nesta versão mais-do-mesmo é que há um "apelo" maior pela baixa dos próprios americanos como consequência da sua luta.
Apesar de o filme ser alago já muito comum no quesito formula pronta de roteiro, muitos pontos foram positivos. O ator protagonista Aaron Eckhart, por exemplo, dá um show de atuação, pois sabia que o que eu tinha visto em "Batman - O cavaleiro das trevas" não era suficiente para sua performance, e isso ele me mostrou na telona.
Outro ponto forte foi devido aos efeitos especiais "megalomaníacos", que fez com que o público em alguns momentos se segurasse nas poltronas pelas explosões e cenas de tirar o fôlego.
O filme não foi um dos meus favoritos, mas com certeza foi um bom programa de fim de domingo.

Um comentário:

Ivan Leite disse...

Americanos, sempre justificando a realidade. Deu vontade de assistir.